Caiado destaca responsabilidade fiscal e critica gestão anterior
Fez questão de lembrar das "dificuldades" herdadas dos governos anteriores e taxou de "caos" e "descaso" nas áreas de saúde e educação
O governador Ronaldo Caiado (UB), em longo discurso de posse feito durante a cerimônia realizada na sede da Assembleia Legislativa de Goiás na tarde de domingo (1), destacou a importância da responsabilidade fiscal para o Estado e fez críticas diretas às gestões tucanas.
Caiado discursou por videoconferência, já que está em São Paulo para recuperação de uma cirurgia no coração realizada em meados de dezembro. Segundo o governador, a responsabilidade fiscal administrativa e política deu estabilidade a Goiás e são marcas de seu primeiro mandato.
No entanto, Caiado não se esqueceu das gestões tucanas. Fez questão de lembrar das “dificuldades” herdadas dos governos anteriores e taxou de “caos” e “descaso” nas áreas de saúde e educação, fruto de, segundo ele, corrupção.
O governador ainda citou a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Agetop) como exemplo de corrupção nos governos anteriores — em referência indireta à Operação Cash Delivery, que culminou com a prisão do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e o ex-presidente de agência, Jayme Rincon.
O discurso de Caiado teve duração de 1 hora e 29 minutos e incluiu citação ao petista Antônio Gomide, que discursou pela oposição e promessa ao vice-governador Daniel Vilela (MDB), que deve receber mais responsabilidades na gestão.