Caiado deve optar por um candidato ao Senado de sua base
Segundo fontes palacianas, o governador vai abraçar com mais afinco uma das três campanhas. O critério será quem tiver mais apoio político
Com a pulverização dos votos dentro da base caiadista, os três candidatos ao Senado, o deputado federal Delegado Waldir (UB); o presidente do PP, Alexandre Baldy; e o presidente do PSD, Vilmar Rocha; têm enfrentado um pequeno crescimento nas últimas pesquisas eleitorais, dando vantagem para a liderança do ex-governador Marconi Perillo (PSDB) na disputa. Para mudar o quadro e dar chances a pelo menos um dos três postulantes à vaga, o governador Ronaldo Caiado (UB) deve optar por um nome até o dia 10 de setembro. Segundo fontes palacianas, o governador vai abraçar com mais afinco uma das três campanhas. O critério será quem tiver mais apoio político, número de prefeitos e estrutura. Waldir, Baldy e Vilmar terão 15 dias para mostrar a Caiado quem merece o maior engajamento do governador até o final da eleição.
Friends
A conversa dos bastidores é que a primeira-dama, Gracinha Caiado, já fez sua escolha por Alexandre Baldy. Gracinha e a esposa do pepista, Luana Limírio, tem feito eventos juntas e estão “inseparáveis”.
Adiada
O presidente Jair Bolsonaro adiou sua visita a Goiás, que estava agendada para a próxima segunda-feira. O presidente visitaria o complexo de lojas da Rua 44, teria encontro com líderes religiosos da Igreja Católica e também participaria de uma motociata pelas ruas da capital.
Declarado
O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes (UB), postou em suas redes sociais, na manhã desta quinta-feira, um card em que aparece ao lado do candidato ao Senado Marconi Perillo. Leozão, como é conhecido, declarou apoio ao ex-governador.