Bastidores do Poder

Caiado diz ao PSD que não vai impor candidatura única

Dentre os principais partidos da base, o PSD era o único que insistia na tese de candidatura única ao Senado, que seria ocupada pelo presidente da Assembleia, Lissauer Vieira

Foto: Divulgação

O governador Ronaldo Caiado (UB) enterrou de vez as especulações sobre a possibilidade de candidatura única ao Senado ao lado dele. Em reunião com o presidente do PSD, Vilmar Rocha, no Palácio das Esmeraldas, Caiado disse que não poderia abrir mão do apoio do deputado federal Delegado Waldir (UB) e do presidnete do PP, Alexandre Baldy, ambos pré-candidatos ao Senado. Dentre os principais partidos da base, o PSD era o único que insistia na tese de candidatura única ao Senado, que seria ocupada pelo presidente da Assembleia, Lissauer Vieira. Lissauer já está ciente da conversa e o PSD definirá seu futuro na convenção. Restam duas alternativas, em caso de candidatura: caminhar ao lado do pré-candidato ao governo Marconi Perillo (PSDB) ou se lançar como candidato independente.

Risco

Caminhar ao lado de Marconi traz consequências para Lissauer: a perda do apoio de parte dos prefeitos que já estão com ele e apoiam também a reeleição do governador Ronaldo Caiado.

Disparou

Delegado Waldir era tido, no início das articulações, como azarão, por ser do mesmo partido do governador. Porém articulou calado e mostrou viabilidade eleitoral, sem, em nenhum momento, impor candidatura única.

Vila Boa

Dois anos sem ocorrer a tradicional transferência da capital para a Cidade de Goiás, esse ano o evento, que ocorre em meio ao burburinho das alianças e conversas finais, promete ser quente politicamente. A transferência será no dia do aniversário do município, próxima segunda-feira (25).

Climão

Lissauer Vieira vai instalar o Poder Legislativo na cidade. Será o primeiro encontro oficial dele com o governador Ronaldo Caiado no último mês.

Aniversário

O pré-candidato ao Senado, Alexandre Baldy (PP) completou 42 anos nesta quarta-feira (21). O pepista vai fazer um evento político para comemorar seu aniversário na próxima semana. Entre os convidados está o ministro Ciro Nogueira (PP) e o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP).

Afago

Ronaldo Caiado parabenizou seu aliado em um post no Twitter. “Uma trajetória, que realmente, como empresário, já mostrou a sua competência. Logo a seguir, deputado federal que foi referência naquela Casa, ocupando ali as comissões mais importantes”, escreveu.

Peso

A ex-senadora Lúcia Vânia (UB) declarou apoio a Ismael Alexandrino (PSD) para deputado federal durante a cerimônia de criação do PSD Saúde. “Temos que eleger os melhores para nos representar e não nos envergonhar em Brasília”, justificou ela.

Primeira vez

O Partido Novo vai realizar a sua convenção estadual neste sábado (23) no Mezanino Rizzo Plaza, às 14 horas, em Goiânia. O pré-candidato ao governo de Goiás, Edigar Diniz, destacou que além de seu nome já definido, estão confirmados Leonardo Rizzo ao Senado, e serão apresentados 10 nomes para o cargo de deputado estadual e 14 para cargo de deputado federal.