MEMÓRIA

Caiado diz que última conversa com Iris foi sobre aliança do DEM com MDB

"Estávamos discutindo, justamente, a aliança [MDB-DEM], dentro do escritório dele"

Caiado relembra última conversa com Iris Rezende (Foto: Marco Monteiro - Especial para o Mais Goiás)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), relembrou a última conversa com o ex-governador Iris Rezende (MDB) durante o velório do emedebista, na terça-feira (9). Segundo ele, o ex-prefeito de Goiânia disse que determinaria a Paulo Ortegal e Daniel Vilela que antecipasse a reunião com lideranças do MDB para viabilizar a aliança do partido com o gestor estadual para o pleito do ano que vem.

Caiado lembra que esta conversa ocorreu no escritório político de Iris em Goiânia, na avenida T-9. “Estávamos discutindo, justamente, a aliança [MDB-DEM], dentro do escritório dele”, pontuou o governador.

Ainda durante coletiva, Caiado reforçou que a aliança com o MDB segue forte, mesmo com a partida de Iris. “Construída com diálogo e clareza de objetivos. Uma aliança se constrói baseada naquilo que deseja ter como projeto futuro de governo.”

Vale lembrar, o governador oficializou a aliança em 24 de setembro, mesma data em que anunciou Daniel Vilela, presidente do MDB, como vice na chapa em 2022.

Já o ex-prefeito e ex-governador Iris Rezende morreu na terça-feira (9), após ficar internado por cerca de três meses, depois de sofrer um AVC hemorrágico em 6 de agosto. Ele foi um dos principais articuladores da aliança do MDB com Caiado.

Leia mais sobre a morte de Iris

Dona Iris: “Vou continuar seu legado, meu querido, meu gigante”

“Eu não gosto, eu amo Goiânia. E tenho ciúmes”, disse Iris a enfermeiro no hospital

Iris é sinônimo de Goiânia e Goiás, diz filha do ex-prefeito