Caiado e chefes do Legislativo e Judiciário goiano discutem situação fiscal do Estado com Ministério da Economia
Acompanhado de todos os Poderes do Estado de Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM) vai…
Acompanhado de todos os Poderes do Estado de Goiás, o governador Ronaldo Caiado (DEM) vai se reunir no final da tarde desta quarta-feira, 22, com o ministro substituto da Economia, Marcelo Guaranys, em Brasília. A comitiva goiana vai debater com representantes da economia nacional, a situação fiscal de Goiás e a renegociação da dívida do Estado com o governo federal.
A dívida do Estado foi prorrogada no ano passado, após uma liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu um prazo maior para os Estados em crise quitarem seus débitos com o governo federal. Durante uma coletiva na manhã de hoje, Caiado afirmou que Goiás não pode continuar em um processo de inviabilidade financeira. “É lógico que isso não pode continuar sem que haja uma solução definitiva. Não podemos continuar esse processo de total inviabilidade. Goiás precisa ter uma saída”, argumentou.
Na reunião com representantes do Ministério da Economia e do Tesouro Nacional, estarão presentes a Secretária de Economia de Goiás, Cristiane Schmidt; a Procuradora-Geral do Estado, Juliana Diniz; o Presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira; o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Aylton Vechi; o Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Walter Carlos; o Desembargador Carlos Alberto França; o Presidente do TCM, Joaquim de Castro e o Defensor Público Geral, Domilson Rabelo.