COLUNA DO JOÃO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Caiado e Gracinha reforçam apoio a aliados em maratona de convenções neste fim de semana

Governador e primeira-dama participam de eventos em Aparecida de Goiânia, Trindade e Inhumas neste sábado; no domingo, os compromissos serão em Luziânia, Valparaíso, Santo Antônio do Descoberto e Anápolis

Caiado e Gracinha: maratona de convenções (foto divulgação)

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e a primeira-dama Gracinha Caiado se desdobram neste final de semana de convenções para reforçar o lançamento da campanha de aliados. No sábado (3/8), o governador dedicou tempo na região metropolitana de Goiânia. Caiado liderou as reuniões em Aparecida de Goiânia, Trindade e Inhumas. Neste domingo (4/8), o governador segue para o Entorno do Distrito Federal (DF), onde marcará presença nas convenções de Luziânia, Valparaíso e Santo Antônio do Descoberto. A intensa agenda eleitoral se encerra em Anápolis, terra natal do governador.

Em Aparecida de Goiânia, Caiado comandou a convenção da coligação “Para Aparecida Seguir Avançando”. Diante de uma plateia lotada de apoiadores, os partidos MDB, União Brasil, Podemos, PSD, Progressistas e Solidariedade lançaram a candidatura de Leandro Vilela (MDB) a prefeito de Aparecida de Goiânia. O ex-deputado federal João Campos (Podemos) foi  anunciado candidato a vice-prefeito. 

“Eu não só apoio, eu avalizo. Assumo compromisso total com a gestão de Leandro Vilela. Vejam a minha responsabilidade de indicar um candidato que é exatamente aquilo que a população cobrava. Querer voltar ao tempo onde o Maguito Vilela trouxe a paz, onde Iris Rezende emancipou essa cidade”, garantiu. “Ninguém quer ir pro retrocesso, ninguém quer perder os avanços já construídos. Poder avançar ainda mais é o pensamento de todos aqui da cidade”, assegurou Caiado, que conclamou a todos que avaliem, que analisem bem, “em uma cidade como esta, que tem uma gestão de Maguito e Gustavo Mendanha, precisamos dar continuidade a esse processo de desenvolvimento”. 

Ao fazer coro às palavras do governador, Gracinha Caiado pontuou que Aparecida anseia pela boa política. “É aquela que traz resultado na vida das pessoas”. Ainda em seu discurso, a primeira-dama destacou que a população de uma cidade que já teve nomes como Maguito Vilela, Gustavo Mendanha e Mayara Mendanha no comando não poderia ser menos exigente. “Eu vejo o amor que vocês têm por essa cidade. Aparecida não vai deixar qualquer um chegar aqui e achar que pode ganhar as eleições por ter um poder financeiro maior. Não é assim que funciona aqui”, disse Gracinha.

Trindade

Com a presença do governador Ronaldo Caiado, o prefeito de Trindade, Marden Júnior (União Brasil) selou a base de apoio à reeleição. A coligação “Trindade no Caminho Certo”, composta pelo União Brasil, MDB, Solidariedade, Progressistas, PSB, Novo, DC, Podemos e PRD promoveu grande convenção no município.

“Vocês sabem que eu tenho muita responsabilidade ao apresentar uma pessoa para ser candidata. E hoje, fiz questão de estar aqui ao lado do Marden e do Juan Darrot pra dizer que eles podem contar com o governador”, assegurou Caiado. Gracinha Caiado foi incisiva. “Marden Júnior é o melhor pra Trindade continuar crescendo, desenvolvendo. Temos de fazer a boa política, com todos os que querem o melhor pra Goiás”, pontuou.  

Inhumas

José Essado, do União Brasil, é o nome aprovado por Caiado para a disputa em Inhumas. A convenção da coligação “Unidos pela Mudança” – MDB, PDT, Podemos e Solidariedade – reuniu centenas de correligionários. 

“A vida de Zé Essado fala por ele. Ele dignificou essa cidade como gestor”, afirmou Caiado. Em discurso, o governador ressaltou que sua admiração por Essado vem de longa data. “O meu respeito por esse homem vem da seriedade, dignidade, caráter e honestidade que ele sempre teve”, disse. Gracinha Caiado demonstrou confiança de que a população de Inhumas terá consciência quando for eleger seus representantes. “É hora de escolhermos a pessoa certa. Não adianta reclamar depois”, alertou a primeira-dama, pedindo um voto de confiança à coligação.