Caiado e Gustavo Mendanha farão convenções partidárias no mesmo dia
Nos próximos 17 dias, os dois pré-candidatos vão acelerar as conversas para definir a formação de suas chapas
O governador Ronaldo Caiado (UB) e seu principal adversário nas eleições até agora, o ex-prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha (Patriota), vão realizar as convenções partidárias no próximo dia 5, último prazo do calendário eleitoral. A convenção do União Brasil será pela manhã. O local ainda não foi definido um local pelo QG caiadista. A convenção do Patriota será no período vespertino, no Atlanta Music Hall, que fica localizado na BR-153, entre Goiânia e Aparecida. Nos próximos 17 dias, os dois pré-candidatos vão acelerar as conversas para definir a formação de suas chapas. Para Caiado, falta ainda a definição do nome escolhido para a vaga no Senado, já que o presidente do MDB, Daniel Vilela, foi indicado ainda em setembro do ano passado como pré-candidato a vice. Gustavo trabalha agora para fechar uma aliança que vai cacifar a sua vice. O pré-candidato ao Senado foi definido há um mês, com a escolha do deputado federal João Campos (Republicanos).
À espera
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) também fará, segundo informações de aliados, a convenção no dia 5. Para Marconi, ainda faltam os nomes que vão compor o Senado e a vice.
Antecipado
O pré-candidato ao governo apoiado por Bolsonaro, deputado federal Major Vitor Hugo (PL) fará a convenção do partido no dia 30 de julho. Com a vaga de Senado a ser ocupada pelo ex-senador Wilder Morais (PL), Vitor Hugo está articulando com aliados quem será seu candidato a vice. O bolsonarista não descarta uma chapa pura.
Independente
Fontes internas do PSD batem na tecla que a melhor opção para o partido é que o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, saia ao Senado com candidatura independente, mas apoiando o governador Ronaldo Caiado.
Paz
O presidente do PSD, Vilmar Rocha, se encontrou, na tarde desta segunda-feira, com o presidente do PP em Goiás e pré-candidato ao Senado, Alexandre Baldy. Segundo o pepista, ele foi em busca de uma pacificação para a chapa caiadista.