Caiado e Gustavo Mendanha chegam a hospital onde Iris está internado
Emedebista sentiu dores de cabeça na manhã de hoje e, na unidade de saúde, foi confirmado um AVC hemorrágico
Com a colaboração de Alexandre Bittencourt
O governador Ronaldo Caiado (DEM) acaba de chegar no Hospital Neurológico para acompanhar, de perto, as atualizações sobre o quadro de saúde do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), que passa por cirurgia nesta tarde de sexta. O emedebista sentiu dores de cabeça na manhã de hoje e, na unidade de saúde, foi confirmado um AVC hemorrágico.
Segundo assessoria do gestor, os médicos disseram que os procedimentos pré-cirúrgicos foram bem sucedidos. Ainda não há, contudo, previsão do término da cirurgia neurológica.
Mais cedo, o governador foi um dos primeiros a informar – via redes sociais – que Iris passaria por procedimento para drenar sangramento na região temporal que teve em decorrência do uso de anticoagulantes.
“Estou extremamente otimista com o resultado, pois conheço a competência das equipes do Valter e do neurologista Sebastião Eurico. Peço a Deus que Iris se recupere logo, porque ele tem muito a construir em nosso Estado de Goiás. À família, meu carinho, ombro amigo e todo apoio. Vamos juntos em oração superar esse momento!”, escreveu na postagem.
O prefeito de Aparecida, o emedebista Gustavo Mendanha (MDB) também está no local junto de outras autoridades e familiares de Iris, que o acompanham desde a entrada no hospital, no começo desta tarde.
Iris foi internado nesta sexta após sentir dores de cabeça e passa por uma cirurgia neurológica por causa de um AVC hemorrágico. O procedimento cirúrgico acontece neste momento.
Vida saudável de Iris
Aos 87 anos, Iris é um atleta e leva uma vida saudável e de muita proximidade com a família. Acostumado a correr vários quilômetros em corridas de rua, o ex-prefeito de Goiânia treina três vezes por semana com personal.
O Mais Goiás conversou com pessoas próximas do emedebista, que contaram um pouco da rotina e estilo de vida de Iris. O ex-prefeito tem o costume de acordar sempre cedo e se exercitar. Enquanto morava em frente ao Bosque dos Buritis, costumava caminhar, mas logo ganhou de presente uma esteira e passou a fazer as atividades em casa, o que ainda acontece na residência do Marista, onde vive há quase dez anos.
Quem visita o gestor é bem tratado. Comedor de frutas compulsivo, o que ele sempre admitiu, é comum ele oferecer goiaba, mamão e manga aos convidados. Ele mesmo come de manhã, de tarde e de noite. Amigos relatam que ele diz ser esse um motivo dele sempre ter tido muita saúde.