NOVO PREFEITO

Caiado elogia Maguito e promete apoio ao prefeito Rogério, em Goiânia

Governador discurso durante posse de Rogério Cruz para prefeito de Goiânia

Governador Ronaldo Caiado (DEM) na cerimônia de posse de Rogério Cruz (Foto: Jucimar de Sousa)

Em discurso na Câmara Municipal, durante solenidade de posse do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na manhã desta sexta-feira (15), o governador Ronaldo Caiado (DEM) ressaltou o que chamou de “estilo pacificador e conciliador” de Maguito Vilela (MDB), que morreu na última quarta-feira (13), vítima de complicações causadas pela covid-19.

O governador ainda salientou que o momento pede conciliação e reforçou que o prefeito Rogério Cruz terá uma “responsabilidade ímpar” para gerir a cidade de Goiânia. Caiado prometeu ajudar e ser parceiro da gestão de Rogério.No discurso de posse, o chefe do executivo goianiense ressaltou que irá manter o secretariado escolhido por Maguito e seguirá o plano de governo elaborado na campanha de 2020.

Caiado afirmou que esteve em lado oposto a Maguito em campanhas eleitorais de Maguito, mas destacou o fato de ele ser um “homem probo com visão social aguçada”, que voltava a atenção às famílias vulneráveis do estado de Goiás. “Ele jamais mudou seu estilo de vida simples, sua origem e raízes”, afirmou.

O governador reforçou ainda que atuou para que Maguto fosse transferido para tratamento em São Paulo junto Daniel Vilela (MDB), filho do prefeito eleito de Goiânia e presidente estadual do partido. “Digo isso pois em hora alguma houve desprezo à Saúde de Goiás”, afirmou. “Mas a internação de uma pessoa pública altera toda a rotina de uma unidade hospitalar”, continuou.

Caiado disse ainda que conversou com Maguito antes da campanha. O prefeito eleito disse que manteria o respeito hierárquico e que se candidataria apenas se o ex-prefeito Iris Rezende (MDB) não fosse o candidato. “A política é assim. No decorrer da campanha fomos surpreendidos e vimos a doença. A eleição se encerra com resultados das urnas”, salientou.