GOVERNADOR

Caiado: ‘estamos vendo um colapso em Goiânia’

"Não tem médico, não tem medicamento, não tem atendimento à população. Não tem nada"

Caiado: 'estamos vendo um colapso em Goiânia' (Foto: Reprodução)

Com Ana Paula Belini

Depois de acompanhar o candidato a prefeito de Goiânia Sandro Mabel (União Brasil) na seção eleitoral em que Mabel vota, na manhã deste domingo (6), o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) disse que a capital vive uma situação de ‘colapso’, especialmente na saúde, e afirmou que todas as pesquisas qualitativas às quais ele teve acesso traduziram o anseio do goianiense por um prefeito que tenha capacidade de gestão.

“Olha, sem dúvida [a saúde de Goiânia é a minha maior preocupação]. Até porque eu sou médico, né? O colapso que nós estamos vendo hoje. A maior estrutura hospitalar do estado de Goiânia é instalada em Goiânia, e você vê ela colapsou. Como é que, em apenas cinco anos e meio, eu instalei oito hospitais de média e alta complexidade no Estado de Goiás, em Itumbiara, Luziânia, Águas Lindas, Formosa, Uruaçu, São Luís dos Montes Belos, Trindade, Hospital da Criança e do Adolescente, agora o Hospital do Câncer para tratar criança… e Goiânia, que tem estrutura toda montada, faliu. Acabou”, disse Caiado.

“Não tem médico, não tem medicamento, não tem atendimento à população. Não tem nada”, afirmou o governador.

“Veja o quanto a população é sábia. No momento em que nós fizemos as pesquisas qualitativas, o que elas diziam [sobre o anseio do eleitor]? Gestor. Gestor. Todas as três vezes que nós fizemos. Gestor, gestor, gestor. Que tenha habilidade política, mas que seja gestor”, completou o governador.