BASTIDORES DA ELEIÇÃO

Caiado exonera Leandro Vilela, que fica livre para disputar eleição em Aparecida

Ex-depútado federal aparece como alternativa à Vilmar, mas também pode ser vice do atual prefeito

Ex-deputado federal, Leandro Vilela descompatibiliza do Detran e está livre para disputar eleições em Aparecida (Foto: divulgação)
Ex-deputado federal, Leandro Vilela descompatibiliza do Detran e está livre para disputar eleições em Aparecida (Foto: divulgação)

Cotado como alternativa ao prefeito Vilmar Mariano (União Brasil), em Aparecida, o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) foi exonerado do Detran-GO pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O pedido do desligamento partiu do próprio Leandro, que atuava como diretor e operações e tinha até esta quinta-feira (6/6) para se descompatibilizar do cargo. A meta é ficar desimpedido para as eleições de Aparecida. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (4/6).

Com a desincompatibilização, ele fica livre para concorrer a qualquer cargo durante as eleições em 2024. Procurado, o ex-deputado federal não retornou às mensagens da reportagem. O espaço pode ser atualizado. Entretanto, em eventos, tem tornado público seu apoio ao atual prefeito e também não dá indicativos de que pretenda encabeçar a chapa.

O ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), um dos principais cabos eleitorais em Aparecida, além de articulador da base caiadista no município, diz que fora do cargo, ele poderá se dedicar mais às eleições. Ele reforça que não há indicativo que Leandro assuma a cabeça de chapa numa eventual candidatura caiadista. “Vilmar tem feito um bom trabalho, dia e noite, tem trabalhado e entregado obras para o povo aparecidense”, elogia. 

Questionado se não haveria hipótese da base caiadista caminhar com dois nomes na cidade, Gustavo nega. “Nosso grupo estará unido em torno de um só nome”, postula. Ele levanta a possibilidade de Vilela ser um bom vice para Vilmar Mariano. “Ele tem todos os predicados para isso, é um excelente quadro. Soma muito na chapa, mas isso não está em discussão. Vice só é decidido no período de convenções”, salienta.

O próprio Vilmar Mariano, em entrevista ao Mais Goiás, destacou que não crê na execução de qualquer plano B e nem tem receio de ser rifado de seu projeto de reeleição. Leandro Vilela, em eventos, tem discursado publicamente seu apoio ao atual prefeito e também não dá indicativos que pretenda encabeçar a chapa.