Caiado inaugura usina de oxigênio em UPA de Iporá na sexta
O governador Ronaldo Caiado (DEM) inaugura, nesta sexta-feira (21), às 15h, a Usina de Oxigênio…
O governador Ronaldo Caiado (DEM) inaugura, nesta sexta-feira (21), às 15h, a Usina de Oxigênio na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Iporá. Parceria com a prefeitura, no dia também serão disponibilizados dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no local.
Vale lembrar, em 15 de abril o prefeito Naçoitan Leite anunciou que a implantação da usina já estava em fase final. Segundo ele, 14 cidades da região Oeste do Estado serão contempladas.
Ainda de acordo com o gestor, a usina vai ajudar no atendimento a pacientes da Covid e gerar uma economia mensal de R$ 120 mil por mês, pois reduzirá a compra de cilindros. “O governador Ronaldo Caiado tem sido sensível às demandas de nossa cidade e região, agradeço a ele por todas as obras e melhorias feitas para a nossa população”, disse à época.
Ordem de Serviço
Também nessa sexta, o governador assina uma a Ordem de Serviço (OS) para execução da obra de recuperação asfáltica da GO-174, que passa pelo perímetro urbano de Iporá. O trecho em questão começa no semáforo da saída de Amorinópolis e vai até o trevo em frente o IF Goiano.
A solenidade, segundo Naçoitan, ocorre também na UPA 24h. Depois disso, o governador e o gestor seguem para o Colégio Estadual Elias Araújo Rocha (Betel), onde o governador também irá inaugurar uma reforma na unidade de ensino. “Estamos trabalhando em conjunto com o Governo Estadual para garantir um melhor atendimento à população de Iporá e vizinhança”, reforçou o prefeito.
Aproximação
Vale lembrar, o relacionamento entre Caiado e Naçoitan já foi conturbado. O prefeito chegou, até mesmo, a chamar o governador de “ditador“ em razão do fechamento do comércio em abril de 2020. Em fevereiro desta ano, contudo, durante a inauguração de uma quadra poliesportiva da Escola Estadual Israel Amorim, o líder do Executivo municipal anunciou que o mandato de Ronaldo tinha “apoio irrestrito“.
Na ocasião, o prefeito também pediu desculpas publicamente. “Tivemos indisposições sobre a pandemia. Então, quero aqui pedir desculpas sobre o que eu disse sobre a sua pessoa. Porque, a partir dessa semana, vamos começar um marco histórico”. O povo de Iporá só tem a ganhar com essa comunhão. Então hoje, se chegarem comentários negativos em relação a você atribuídos a mim, você pode dizer: ‘é mentira, Naçoitan é meu’.”
Já Caiado, lembrou que ambos já tiveram muitos problemas, mas agora é hora de “colocar o pé no acelerador”. “A partir de hoje, pode esperar Naçoitan, estaremos, de maneira respeitosa, ampliando nossas parcerias e melhorando a situação para a população do estado de goiás. Vamos arregaçar as mangas juntos para apresentar resultados.”