Caiado lamenta morte da rainha Elizabeth II
"Mesmo distantes, é impossível ficarmos indiferentes à morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos"
Pelo Twitter, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) lamentou a morte da rainha Elizabeth II. A monarca teve o óbito confirmado nesta quinta-feira (8).
“Mesmo distantes, é impossível ficarmos indiferentes à morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos. Sua trajetória é singular e sempre mereceu atenção pelos grandes desafios que atravessou e pela postura que a coloca como uma das grandes estadistas do nosso tempo. Fica o exemplo”, escreveu Caiado em homenagem à rainha Elizabeth.
Mesmo distantes, é impossível ficarmos indiferentes à morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos. Sua trajetória é singular e sempre mereceu atenção pelos grandes desafios que atravessou e pela postura que a coloca como uma das grandes estadistas do nosso tempo. Fica o exemplo.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) September 8, 2022
Elizabeth estava sob supervisão médica desde a manhã na residência oficial da coroa na Escócia, o Castelo de Balmoral. Desde o fim do ano passado, a rainha apresentava problemas de saúde e mobilidade
Pelo Twitter, a Casa real informou: “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde. O rei [Charles III] e a rainha consorte [Camila] permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã.”
Filha de Jorge VI, Elizabeth foi rainha por 70 anos. Ela assumiu o trono em 1952 e teve a coroação em 1953.
Antes, ela ficou noiva e casou-se em 1947 com Philip, príncipe da Grécia e Dinamarca. Desse casamento, nasceram quatro filhos. Elizabeth foi a monarca de reinado mais longevo da história da coroa britânica.
Agora, Charles Philip Arthur George, ou só príncipe Charles, se prepara ser rei. Ele tem 73 anos.