Caiado não quer salto alto nos programas eleitorais
Governistas contaram que, no final da última semana, ele repreendeu o tom triunfalista que a equipe de marketing
Em primeiro lugar nas pesquisas, o governador Ronaldo Caiado (UB) está sendo duro com sua assessoria para evitar o salto alto na campanha. À coluna, governistas contaram que, no final da última semana, ele repreendeu o tom triunfalista que a equipe de marketing, liderada pelo publicitário Fernando Barros estaria imprimindo nos programas e pílulas de rádio e televisão. A ordem de Caiado é para que a humildade seja a palavra de ordem da campanha, como se ele estivesse empatado com os concorrentes nas pesquisas eleitorais.
Interior
O candidato da oposição, Gustavo Mendanha (Patriota), vai focar nesta semana nas agendas do interior. Ele fará carreatas durante quatro dias nos municípios de diferentes regiões do Estado.
Assembleia (I)
Os deputados mais experientes da Assembleia já perceberam sinais de que, se for reeleito, Álvaro Guimarães teria a preferência do governador para presidir o Legislativo.
Resgate
Caiado indicou o nome de Álvaro para comandar a Casa, mas Lissauer Vieira acabou virando o jogo, impondo uma histórica derrota ao Palácio das Esmeraldas. Caso se confirme vitória no primeiro turno, o governador pretende resgatar a dívida política que tem com Guimarães.
Calote
Nove entre 10 candidatos a deputado federal e deputado estadual estão contrariados com os presidentes de partidos por conta da pouca transparência na questão do repasse do fundo eleitoral. Tem muita postulante que até hoje não viu a cor nem sequer de um centavo.
Puxador
O temor do calote esquentou a temperatura nos comitês eleitorais. O campeão de reclamações é o PSD de Vilmar Rocha, cuja cordão do choro é puxado pelo ex-secretário estadual da Saúde e candidato a deputado estadual, Ismael Alexandrino.