BASTIDORES DA POLÍTICA

Caiado intensifica ações em Aparecida para impulsionar campanha de Leandro Vilela

Candidato da base está atrás do líder nas pesquisas, o deputado federal professor Alcides

Disposto a reverter o cenário eleitoral que o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) enfrenta na corrida em Aparecida de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (UB), está cada vez mais engajado na campanha do emedebista. Só neste final de semana, o gestor estará em duas agendas junto ao sobrinho do ex-governador Maguito Vilela (MDB), no município da grande Goiânia. 

Na manhã deste sábado (17/8), Caiado fez questão de participar da primeira carreata da campanha de Leandro, na Avenida Rio Verde, divisa entre Goiânia e Aparecida. O ato foi feito em conjunto com o ex-deputado federal Sandro Mabel (UB), empresário que lidera a candidatura na capital. Ambos, inclusive, devem dividir outras agendas na região.

Já neste domingo (18/8), Caiado participa de uma passeata na Feira do Garavelo. Levantamentos mostram que a aprovação do governador em Aparecida ultrapassa os 80%. O objetivo é transferir parcela de sua popularidade ao candidato da base caiadista, numa tentativa de conversão de votos até outubro, quando finda o primeiro turno das eleições.

Quem também marca presença nos atos é o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (MDB). Ele atua como coordenador da campanha de Leandro Vilela e deixou o cargo em 2022, após ser eleito dois anos antes com 98% dos votos válidos. A aposta é que ambos podem ajudar Leandro Vilela a subir nas pesquisas. Hoje, o emedebista figura distante do deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PL).

A atuação de Caiado não tem sido exclusiva nessa etapa inicial da campanha. Já na pré-campanha, na primeira quinzena de agosto, o governador esteve presente em pelo menos cinco agendas em Aparecida para promover Leandro Vilela. Em várias dela, pregou que o ex-deputado federal é o único que pode dar continuidade a sucessão do legado de Maguito e chegou a criticar o prefeito Vilmar Mariano (UB) por não respeitar a decisão tomada pela base caiadista.