VACINAÇÃO

Caiado recebe primeira dose da CoronaVac em Goiânia

Governador tem 71 anos e faz parte do público alvo estabelecido pela prefeitura da capital

Caiado toma primeira dose da Coronavac (Foto: Jucimar Sousa / Mais Goiás)

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se vacinou na manhã desta terça-feira (23) contra a Covid-19, na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), em Goiânia. Ele tem 71 anos e faz parte do público-alvo da vacinação estabelecida pela Prefeitura de Goiânia. Esta foi a primeira dose da Coronavac.

O democrata disse, em entrevista, que se sente bem pela chance de ser imunizado, mas é preciso vacinar todos os goianos. “Temos perdido gente a todo minuto. A vacina é o único caminho que temos. Fora a vacina, é necessário não fazermos aglomerações”, apontou.

Caiado ainda salientou que o repasse de vacinas aumentou, o que poderá fazer com que equipes vacinem até 10 mil pessoas por dia. Porém, afirmou que ainda é preciso manter as regras de contenção do vírus, com distanciamento social e uso de máscaras.

“Precisamos da colaboração das pessoas para diminuir a disseminação do vírus. Cada erro que temos é pago com vidas. Por isso, não façam festas, aglomerações”, apontou.

Busca

O governador ainda reforçou que é preciso empreender a busca por insumos e vacinas com os Estados Unidos e a China. O democrata já havia apontado a possibilidade de buscar junto ao governo norte-americano a extensão do acordo já realizado com o México e Canadá para envio de imunizantes excedentes.