Caiado receberá faixa das mãos das filhas; governador não irá a Brasília
Solenidade ocorre às 17h para facilitar a presença de prefeitos e autoridades do interior
O governador reeleito e já diplomado Ronaldo Caiado (União Brasil) não pode receber a faixa dele mesmo, claro. Dito isto, o chefe do Executivo goiano receberá o item das mãos das filhas Anna Vitória, Marcela e Maria no dia da posse, 1º de janeiro. A solenidade, que também inclui o vice Daniel Vilela (MDB), ocorre às 17h na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
A ideia do horário, conforme informações do governo, é para garantir a possibilidade de presença de prefeitos e outras autoridades do interior. Após a cerimônia, que deve ir até por volta das 20h, haverá uma recepção para cumprimentos no saguão.
Vale citar, nem o governador e nem o vice têm previsão de ir a Brasília para solenidade de Lula (PT) e Geraldo Alckmin (PSB). Nem antes e nem depois da posse. No dia 1º, inclusive, só consta na agenda esta cerimônia.
Mas sobre o cronograma, na chegada na Assembleia, às 17h, haverá apresentação das tropas da Polícia Militar (PM). Em seguida, os políticos vão ao plenário para a cerimônia. O governador Ronaldo Caiado fará um discurso.
O Mais Goiás procurou a assessoria da Alego para saber o cronograma e quem mais discursaria na posse. Foi dito ao portal que essas informações seriam repassadas mais perto do evento.
A solenidade será comandada pelo presidente da Alego, deputado Lissauer Vieira (PSD), no plenário Iris Rezende. Como a Assembleia mudou de lugar e não fica próxima ao Palácio das Esmeraldas, não é mais possível fazer o percurso a pé.