Caiado se reúne com Iris Rezende em busca de convergência para 2022
A conversa foi reservada, mas incluiu a aproximação entre o DEM e o MDB para a próxima eleição
O governador Ronaldo Caiado (DEM) fez uma visita ao ex-prefeito Iris Rezende (MDB), no escritório político do decano no Setor Oeste, em Goiânia, na segunda-feira (31). A conversa foi reservada, mas incluiu pauta de aproximação entre o DEM e o MDB para a eleição de 2022.
O principal ponto para a aproximação entre os dois partidos está a convergência com o presidente do MDB, Daniel Vilela. O emedebista dá sinais de que os partidos podem se aliar para a eleição do ano que vem.
Caso isso aconteça, é natural que o governo abra espaço para um cargo considerado forte para o MDB: seja candidatura ao Senado ou a vice-governador, a depender das acomodações a serem feitas.
Agora não
A avaliação do MDB é de que a conversa definitiva com Caiado deve ocorrer, mas é estratégico que seja em um período mais próximo a 2022. Por enquanto, conforme o Mais Goiás já mostrou, em suas viagens ao interior, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), tem dito que o pré-candidato do partido ao governo é Daniel Vilela. No entanto, o prefeito se cacifa para ver quem tem mais condições de candidatura.
Com possível aproximação de Daniel com Caiado, o governo fica com um nó a desatar. Já que a cúpula do Republicanos já decidiu por apoiar a reeleição do democrata a governador. Além disso, o PSD também pleiteia vaga.