Caiado tenta vincular PT à campanha de Maguito
“A responsabilidade de não eleger PT e MDB em Goiânia não é só do Vanderlan e do Wilder, a responsabilidade é nossa”
O governador Ronaldo Caiado (DEM), que apoia a candidatura à prefeitura de Goiânia de Vanderlan Cardoso (PSD), reproduziu o discurso da coligação e deu a entender que existe uma aliança entre PT e MDB, na noite da última quarta-feira (25). “A responsabilidade de não eleger PT e MDB em Goiânia não é só do Vanderlan e do Wilder, a responsabilidade é nossa.”
A campanha de Vanderlan tem soltado pílulas eleitorais dizendo que PT assumiria junto com o MDB, e que, na verdade, o prefeito emedebista Iris Rezende (MDB) não apoia Maguito – o gestor municipal chegou a chamar Maguito de “nosso candidato“, mas depois voltou a se declarar neutro.
Destaca-se, contudo, que apesar de Adriana Accorsi ter declarado voto em Maguito, o partido dos trabalhadores se manteve neutro. Da mesma forma, o ex-candidato Talles Barreto (PSDB) declarou voto no emedebista, mas o partido não.
Caiado participou de quatro eventos, na quarta, ao lado de Vanderlan e do vice, Wilder Morais (PSC). Na ocasião, o cabeça de chapa também defendeu transparência. “Não dá pra ficar nesse jogo de esconde-esconde. Administrar uma cidade, ainda mais nossa capital, exige muita responsabilidade. Eu sou gestor, o meu vice Wilder também. Nós sabemos como fazer para Goiânia se tornar a cidade mais desenvolvida e humana do Brasil.”