Caiado vai recriar Secretaria de Cultura
Pasta, extinta em 2014, será encabeçada pelo escritor Edival Lourenço; governador eleito também indicou nomes para Agricultura, Esporte e Meio Ambiente
O governador eleito, Ronaldo Caiado (DEM), acaba de anunciar o nome do futuro secretário de Cultura do Estado de Goiás. O escritor Edival Lourenço é o atual presidente da União Brasileira de Escritores e assumirá a pasta. A secretaria de Cultura será recriada após ter sido extinta em 2014.
O democrata ainda anunciou outros três secretários: de Esporte, de Meio Ambiente e de Agricultura. Caiado segue em viagem para Brasília. Hoje ele se reúne com Onyx Lorenzoni, que coordena a equipe de transição do Governo Federal, nomeado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
A pasta de Esportes fica a cargo de Rafael Ângelo do Valle Rahif, que já foi diretor do Country Clube de Goiás. Em 2012, ele concorreu à vice-prefeitura de Goiânia ao lado de Simeyzon Silveira (PSD) e tem uma relação muito próxima com o futuro governador.
A procuradora federal Andrea Vulcanis será secretária do Meio Ambiente. Ela já foi procuradora geral do Ibama e superintendente estadual do órgão no Paraná.
O engenheiro agrônomo e atual superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), Antônio Carlos de Souza Lima Neto, assumirá a Secretaria de Agricultura.
Até agora, Caiado já anunciou 15 nomes que vão assumir as presidências das secretarias.