OTIMISMO

Caiado visita Iris em SP e diz que ex-prefeito já faz planos de voltar

Ronaldo Caiado (DEM) visitou o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), que está internado em…

Ronaldo Caiado (DEM) visitou o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), que está internado em São Paulo por causa de um AVC hemorrágico sofrido em 6 de agosto. O governador disse, ainda, que o emedebista já faz planos para voltar para Goiás.

“Iris está consciente, já faz planos de voltar a Goiás, respira espontaneamente, mas se recupera de uma infecção pulmonar e de uma descompensação cardíaca”, escreveu no Twitter, nesta quinta-feira (2).

Também nesta quinta, a esposa do ex-prefeitoDona Iris (Iris de Araújo), disse que com o companheiro está “fraquinho”, mas que deseja voltar para casa. “Hoje visitei o Iris em São Paulo através de uma tele chamada. Conversou comigo apesar de estar fraquinho. Disse do desejo de estar conosco em casa. Continuamos com fé e esperança na sua plena recuperação”, escreveu.

Vale lembrar, o ex-prefeito de 87 anos foi transferido para o hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na terça-feira (31), a pedido da família. A transferência ocorreu no mesmo dia em que ele retornou à UTI do Hospital Neurológico (Instituto de Neurologia de Goiânia), na capital.

Relembre informações sobre o estado de saúde de Iris Rezende após o AVC

Ele foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça. No mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça.

Após o ato cirúrgico, foi intubado e permaneceu na UTI até o dia 16, quando passou a respirar de forma espontânea até retornar para a UTI no final de semana.

A crise de convulsão no final de semana “gerou a instabilização do quadro” do ex-gestor de Goiânia. “Outros órgãos estão em bom funcionamento”, completou.

Boletim do último dia 24 dizia permanecia em estado grave. No dia 25, contudo, a assessoria antecipou que o quadro é bom e estável.

Na quarta-feira (1º), boletim enviado pela assessoria do emedebista informou que ele não teve nenhuma intercorrência, mantinha boa pressão, oxigenação e temperatura. “Respira espontaneamente e tem boa interação com familiares.” Nesta quinta ainda não tiveram atualizações oficiais.