BATALHA CONTRA O TEXTO

Caiado volta a discutir reforma tributária com setor produtivo nesta quinta (13)

Governador vai continuar sua peregrinação contra a reforma tributária, durante tramitação no Senado Federal

Ronaldo Caiado (Foto: Divulgação/Governo de Goiás)

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), vai reunir o Fórum de Entidades Empresariais no fim da tarde desta quinta-feira (13/07) para trazer novos alertas sobre a reforma tributária, aprovada na Câmara dos Deputados e que está em tramitação no Senado Federal.

A reunião será mais uma oportunidade que o governador Ronaldo Caiado terá de mostrar como a reforma tributária pode impactar o estado de Goiás ao reunir as principais entidades empresariais goianas. A maioria também é cética em relação ao texto. Ao Mais Goiás, economista aponta prejuízo acumulado de R$ 100 bi ao PIB goiano em caso de aprovação da matéria.

O Mais Goiás vem mostrando que o governador vai continuar sua luta contra o texto em tramitação no Senado Federal. Ponto sensível para Caiado, está a criação, com a aprovação da matéria, do Conselho Federativo. Trata-se de um organismo que decidirá sobre divisão da arrecadação do futuro Imposto de Bens e Serviços (IBS). “Isso é coisa de venezuelano” disparou o chefe do executivo estadual em uma das várias entrevistas que concedeu sobre o tema.

Integram o fórum: a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Goiás (Acieg); Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Goiás (FCDL-GO); Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiás (CDL-GO); Organização das Cooperativas do Brasil em Goiás (OCB-GO); Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio); Associação Pró-Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial); Federação das Indústrias de Goiás (Fieg); Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg).