Caldas prorroga decreto e hotéis e clubes seguem com 50% de ocupação
Texto assinado pelo prefeito Kleber Marra nesta segunda vale até 2 de maio
O prefeito de Caldas Novas, Kleber Marra (Republicanos), prorrogou, nesta segunda (19), o decreto de combate à Covid-19 publicado em 21 de março. Com isso, o horário de funcionamento de bares, restaurantes e similares permanece até às 23h59 e a capacidade de ocupação do comércio, hotéis e clubes continua em 50% de ocupação até 2 de maio.
Na avaliação do prefeito, as medidas foram eficazes e têm atendido o equilíbrio entre a proteção da saúde e da economia. “Obtivemos uma leve queda nos números em relação à Covid-19, porém o quadro ainda é sério e preocupante e por isso devemos continuar seguindo à risca as determinações do decreto municipal”, disse.
Segundo ele, Caldas está fora do Mapa de Risco emitido no último dia 6 pela pasta estadual de Saúde como cidade considerada em calamidade. Vale ressaltar, o boletim epidemiológico da última sexta (16) indicava que o município possuía 32 casos positivos ativos, sendo quatro em isolamento hospitalar. Na data, não foi registrado nenhum óbito.
No mesmo dia, a ocupação de leitos de UTI na rede pública estava em 55% e na rede privada em 94%.
Ao todo, a cidade já confirmou 6.464 contaminações pelo vírus e 158 óbitos. O boletim desta segunda-feira ainda não foi divulgado.