Parlamento

Câmara aplica R$ 5,6 milhões em modernizações

Legislativo promoveu melhorias estruturais

A Câmara Municipal de Goiânia assinou contrato por um período de 12 meses junto a empresa Seal Telecom Comércio e Serviços de Telecomunicações para modernização do sistema de comunicação da Casa. O painel eletrônico do Plenário foi substituído, assim como todo o sistema de som e imagem foi substituído.

“A ideia é modernizar a Casa, havia problemas em relação ao painel eletrônico, ao nosso sistema de som, nossa ideia é de colocar a Casa no século XXI. Estávamos na TV Câmara com equipamentos muito antigos e obsoletos”, declarou o presidente Romário Policarpo.

Regimento

A melhoria estrutural deve refletir em mudanças no regimento da Casa.  Novos microfones foram instalados nas mesas dos parlamentares, assim como a biometria para registro de presença. Por conta disso, há necessidade de alteração nas regras da Câmara.

Pelo regimento os vereadores não podem falar sentados, desta forma, o novo microfone não pode ser usado, já que está acoplado à mesa. O projeto de alteração regimental já está pronto e deve ser analisado.

“Essa mudança regimental é estudada em algum tempo e agora nós vamos fazer. Nós instalamos a biometria para os vereadores nas mesas, agora de fato a biometria é realidade, para registrar presença é preciso fazer a identificação biométrica”, explicou o presidente da Câmara.