GOIÂNIA

Câmara aprova requerimento pelo uso de máscaras nas dependências da Casa

Somente a parlamentar Gabriela Rodart (DC) foi contra o texto. Ela travava uma disputa para ser dispensada do uso do equipamento de proteção

Rodart também foi flagrada usando equipamento de forma incorreta, com nariz de fora, durante evento de posse (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Com exceção da vereadora Gabriela Rodart (DC), todos os parlamentares presentes na sessão desta quarta-feira (17) votaram pela obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências da Câmara Municipal de Goiânia.

A medida é um requerimento do vice-presidente da Mesa Diretora, Clécio Alves (MDB). O documento foi justamente apresentado por causa de manifestações de Rodart pelo não uso de máscara nas sessões.

Vale lembrar que a parlamentar chegou a apresentar um laudo médico para não utilizar a proteção. Argumento, entretanto, foi negado pela casa legislativa.

Ao todo, três vereadores se ausentaram, entre eles o presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota), que acompanhava desde cedo a reunião do governador com prefeitos para definir novas medidas para conter a COVID-19.