Câmara de Aparecida “convida” prefeito Vilmar Mariano para prestação de contas
Prestação de contas é referente ao primeiro quadrimestre de 2022 para que prefeito dê explicações sobre o andamento de obras, entre outros
Embora o artigo 9º da Lei de Responsabilidade Fiscal diga que é obrigação do poder Executivo prestar contas do trabalho realizado nos últimos quatro meses, em audiência pública, a Câmara Municipal de Aparecida enviou ofício com “convite” ao prefeito Vilmar Mariano (Patriota) para comparecer ao Legislativo com o balancete em mãos.
O “convite” é assinado pelo presidente André Fortaleza (MDB) e sugere que Vilmar participe da segunda sessão após o recesso parlamentar, que acontecerá no dia 4 de agosto.
A prestação de contas a ser analisada diz respeito ao período entre abril a agosto deste ano.
Essa é a primeira prestação de contas de Vilmar enquanto prefeito de Aparecida, já que ele assumiu o comando do Executivo após a descompatibilização de Gustavo Mendanha (Patriota) no final de março, para concorrer ao governo do Estado.
Relação
O presidente da Câmara diz que a relação com Vilmar Mariano é de cordialidade e respeito. “O mesmo objetivo do prefeito é o meu que é trabalhar em prol da população de Aparecida. Talvez eu seja um político mais autêntico; às vezes acham que eu sou bruto”, diz em referência a possível afastamento em relação à administração municipal.
Vilmar tem ligação próxima com o ex-vice-prefeito Veter Martins (Patriota), que é pré-candidato a deputado estadual, assim como André Fortaleza.