Sessão extraordinária

Câmara de Caldas Novas aprova lei que revoga área azul no centro do município

Matéria segue para a sanção do prefeito e vereador propositor adianta: “Se vetar, a Câmara derruba, pois está unânime neste tema”

Câmara de Caldas Novas aprova lei que revoga área azul no centro do municípios

Foi aprovada, em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Caldas Novas, na tarde desta terça (1º), uma lei do vereador Rafael Moraes (PTB), que revoga a área azul na cidade. A cobrança de estacionamento no centro do município, inclusive, motivou uma manifestação na manhã de hoje, na Casa de Leis. Estudantes se vestiram de presidiários e também protestaram contra o prefeito Evandro Magal (PP).

Conforme o propositor da matéria, a aprovação foi unânime. “Agora vai para a sanção do prefeito“, explicou o parlamentar. O petebista adiantou que a cobrança, que se inicia na quarta (2), não deve permanecer por muito: “Se vetar, a Câmara derruba, pois está unânime neste tema.”

Entenda o caso da área azul em Caldas Novas

As discussões acerca da área azul tiveram início após a prefeitura da cidade abrir licitação para escolher uma empresa para explorar este serviço. Conforme revelado pelo vereador Rafael, a vencedora destinará cerca de 18% da arrecadação ao município, sendo que outras desclassificadas ofereceram entre 30% e 40%.

“Além disso, a área azul vai funcionar das 8h às 20h, inclusive sábados, domingos e feriados. Nem na missa as pessoas poderão deixar o carro estacionado por mais de duas horas, pois serão multadas ou precisarão trocar o veículo de lugar”, avaliou o legislador ao citar, ainda, que será a área azul “mais cara do Brasil: R$ 5 para duas horas, de carro, e R$ 2 por hora de moto”.

Acerca do certame, a prefeitura de Caldas Novas que informou que que todo processo licitatório foi aprovado pelo Tribunal de Contas do Município (TCM) e do Ministério Público de Contas.