Câmara de Goiânia amplia mesa diretora e Comissão de Constituição e Justiça
Colegiado de Educação e Cultura, Ciência e Tecnologia será desmembrado
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou em primeira votação resolução que amplia o número de membros da mesa diretora e também de comissões da Casa. O texto passou nesta terça-feira (24).
Atualmente, a mesa diretora é composta por dez membros: presidente; primeiro, segundo, terceiro e quarto vice-presidentes; e primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários; além do corregedor. O texto, que amplia para 12, substitui a vaga de corregedor por primeiro vice-presidente corregedor e segundo vice-presidente corregedor, mantém os outros cargos e cria a vaga de quinto secretário.
Além disso, a Comissão de Educação e Cultura, Ciência e Tecnologia será desmembrada em duas, quando o projeto passar em segunda votação: Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e Comissão de Cultura.
Já a Comissão Mista, que permanecerá com o mesmo número de membros, deixará de ter a obrigatoriedade de composição com integrantes de outros colegiados. Em relação a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), ela passará de 11 para 15 membros, enquanto a de Finanças, Orçamento e Economia aumentará de 11 para 12 integrantes.
A partir do ano que vem, a Câmara Municipal de Goiânia também amplia o número de vereadores. Ela passa de 35 para 37 membros, devido ao Censo Demográfico 2022.
LEIA MAIS:
Vereadores adiam votação do projeto que cria verba de gabinete de R$ 15,5 mil em Goiânia