Câmara de Goiânia aprova entrega da maior honraria do Poder Legislativo a Bolsonaro
Autor da proposta diz que homenagem é uma forma de honrar presidente pelo seu trabalho e por "defender valores de família e sociedade"
A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, nesta terça-feira (9), a entrega da Medalha Pedro Ludovico Teixeira para o presidente Jair Bolsonaro (PSL). A homenagem foi aprovada por unanimidade.
De acordo com a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) a Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira é a maior honraria do Poder Legislativo goiano, concedida somente a duas pessoas por ano para pessoas que contribuíram ou ainda contribuem de maneira significativa para o desenvolvimento do Estado de Goiás.
Segundo o vereador Dr. Gian (PSB), autor da proposta, a homenagem é uma forma de honrar o presidente e os eleitores goianienses. “A motivação da honraria é o trabalho realizado por Bolsonaro nos seis meses de gestão, e foi aprovada por unanimidade. O presidente possui no cenário mundial, uma extrema representatividade e, acredito que grande parte da população concorda com a homenagem”, disse.
Para o vereador, apesar das dificuldades nos primeiros meses de gestão, a honraria é justificada pelos votos que ele recebeu. “Conheço Jair Bolsonaro desde quando ele era deputado e temos algo em comum: defendemos os mesmos valores de família e sociedade. Esse também foi um dos motivos”, afirmou.
A Casa agora aguarda uma resposta da presidência para que Bolsonaro possa receber a honraria. A expectativa é de que a solenidade aconteça até o final do mês.
*Fabrício Moretti é integrante do programa de estágio do convênio entre Ciee e Mais Goiás, sob orientação de Hugo Oliveira