Câmara de Goiânia aprova realização de concurso público com 22 vagas
Presidente da Casa afirma que certame garantirá mais transparência à atuação dos vereadores
A Câmara de Goiânia aprovou em primeiro turno, nesta quarta (14), um projeto de lei que autoriza a realização de concurso na Casa. O certame visa preencher vagas do quadro permanente de servidores. Ao todo, serão criadas 22 novas vagas, sendo 15 de nível médio e sete de nível superior.
São elas (nível médio):
- 4 cargos de cinegrafista
- 3, de editor de vídeo
- 2, de operador de caracteres
- 2, de operador de switcher
- 2, de técnico eletroeletrônico
- 2, de técnico em telecomunicações
Já para o nível superior:
- 1 cargo de analista de Suporte de Rede e Sistemas
- 2, de arquivista
- 1, de designer gráfico e de animação
- 1 cargo de médico do trabalho
- 2 cargos de tradutor e intérprete de Libras
De acordo com o presidente da Casa, vereador Romário Policarpo (Patriota), além de reforçar o quadro de pessoal, o concurso da Câmara de Goiânia também garantirá mais transparência à atuação dos vereadores, por meio da divulgação das atividades do Poder Legislativo.
“Vamos reforçar equipes da TV Câmara Goiânia, que recebeu investimentos em digitalização e atualização dos equipamentos, e da área de tecnologia da informação, responsável por nossas redes de dados, pelo Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) e segurança de rede”, argumentou.
Caberá a Comissão Permanente de Concurso Público e Estágio Probatório programar as etapas do certame. O colegiado também será responsável por iniciar processo de escolha da instituição responsável por aplicar as provas, após aprovação do projeto em segundo turno.