Legislativo

Câmara de Goiânia elege Thialu Guiotti vice-presidente por unanimidade

Thialu Guiotti foi eleito com 27 votos, após os vereadores Pedro Azulão Jr. (PSB) e Dr. Gian (MDB) desistirem da disputa

Vereador Thialu Guiotti (Foto: Câmara dos Vereadores de Goiânia)

Em uma sessão especial realizada nesta quinta-feira (4), a Câmara Municipal de Goiânia elegeu por unanimidade o vereador Thialu Guiotti (Avante) como primeiro vice-presidente da Casa. O cargo estava vago desde o início de 2023, após a renúncia de Clécio Alves (Republicanos), eleito deputado estadual nas eleições de 2022.

Guiotti foi eleito com 27 votos, após os vereadores Pedro Azulão Jr. (PSB) e Dr. Gian (MDB) desistirem de suas candidaturas em nome do consenso. Em seu discurso, Guiotti enalteceu a articulação realizada por Policarpo na unificação da candidatura e agradeceu a confiança depositada nele pelos vereadores.

“Me sinto muito honrado (…) pelo convite, pela construção e pelo trabalho que foi realizado no dia de hoje para que eu pudesse chegar a essa cadeira”, disse Guiotti. “Quero agradecer a cada vereador, especialmente aos membros da Mesa (…), pela confiança, pois também sei que se não houvesse consenso na Mesa, meu nome automaticamente não seria votado e aprovado no dia de hoje”, afirmou.

Policarpo destacou a confiança que os vereadores depositaram em Guiotti e agradeceu aos parlamentares que abriram mão das candidaturas. “A confiança que foi depositada em vossa excelência não é só do presidente da Casa, mas de todos os vereadores que aqui estão”, disse Policarpo.

Guiotti se comprometeu a trabalhar em conjunto com Policarpo e com os demais membros da Mesa Diretora para fortalecer o Legislativo Municipal e buscar soluções para os problemas da cidade. “É uma grande honra e responsabilidade assumir este cargo”, disse Guiotti. “Meu compromisso é trabalhar com dedicação e empenho para honrar a confiança que me foi depositada e para contribuir para o desenvolvimento de Goiânia.”