PLENÁRIO

Câmara de Goiânia faz sessão híbrida nesta 3ª por pedido do prefeito

Durante a sessão, só será permitida a entrada daqueles vereadores que optarem pelo presencial e servidores da Mesa Diretora

Câmara de Goiânia retorna com troca de acusações e confusão entre vereadores (Foto: Divulgação)

A Câmara de Goiânia realiza sessão híbrida nesta terça-feira (23), às 9h. O objetivo é votar o pedido de autorização do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) para a aquisição de vacinas por meio de consórcio entre municípios. A convocação foi feita pelo presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota).

Durante a sessão, só será permitida a entrada daqueles vereadores que optarem pelo presencial e servidores da Mesa Diretora. Vale destacar, o pedido foi enviado aos parlamentares na última quinta (18), com o intuito de que seja aprovado em sessão única, por meio de quebra interstícios – ou seja, realizar duas votação sem o intervalo de 24h da primeira para a segunda, o que é permitido graças o Decreto de Calamidade por causa da pandemia do novo coronavírus.

Ainda segundo informado pela Casa, a Mesa Diretora vai aproveitar o momento para ler sobre a abertura de crédito adicional extraordinário de R$ 55 milhões para o Fundo Municipal de Saúde, gerido pela Secretaria Municipal de Saúde, para as ações contra a Covid-19. Vale lembrar, o Legislativo destinou R$ 5 milhões de seu duodécimo (participação na receita municipal) para a aquisição de vacinas à prefeitura de Goiânia.

Vale destacar, apesar da excepcionalidade da sessão desta terça, a Câmara prorrogou, até quinta-feira (25), a suspensão das atividades legislativa. Conforme portaria, contudo, o setor administrativo segue em escala de revezamento de funcionários e com horário reduzido.

Destaca-se, em períodos normais, cerca de 1.300 passam pela Câmara de Goiânia, diariamente, só em parlamentares, servidores, jovens aprendizes e terceirizados. Em dias de sessões – terça, quarta e quinta – os picos chegam 2 mil pessoas no local.