PREGÃO

Câmara de Goiânia lança edital para ampliação e pode desistir de nova sede

Valor do projeto é de aproximadamente R$ 300 mil

Câmara de Goiânia lança edital para ampliação e pode desistir de nova sede (Foto: Bárbara Zaiden - Mais Goiás)

A Câmara de Goiânia pode desistir de construir uma nova sede. Recentemente o parlamento goianiense publicou um edital para contratação de um projeto de ampliação para a sede atual, que deve resultar em um novo andar. O pregão eletrônico terá data de abertura às 9h de 19 de janeiro, sendo a licitação pelo menor preço.

Vale lembrar, a Casa de Leis recebeu uma área de 18 mil m² cedida pela Prefeitura de Goiânia localizada no Park Louzandes, próxima ao Paço, há pouco mais de cinco anos e chegou a lançar uma pedra fundamental.

Segundo a descrição do edital, trata-se de “contratação de empresa especializada para elaborar Projetos referente a ampliação do prédio da Câmara Municipal de Goiânia (2º pavimento do Setor 1 – Gabinetes)”. Segundo exposto, a ideia é estimar o custo e o tempo de execução dessa possível obra.

A estimativa orçamentária da obra é de R$ 296.666,66, segundo o projeto, para área construída de 1,7 mil metros quadrados. Os serviços incluem “elaboração do projeto executivo de arquitetura, projeto executivo de engenharia, estrutural e complementares, demais documentos e suas devidas aprovações, para a obra de ampliação da Câmara”.

Na justifica, o texto afirma que a “estrutura física da Casa não mais comportar suas necessidades legislativas e administrativas, haja vista que desde a construção de sua Sede há mais de 20 anos e ampliação parcial há mais de dez anos houve o aumento no número de vereadores, bem como no quadro administrativo, além de se ter previsão para um novo incremento no quantitativo de vereadores e pessoal, seguindo a proporcionalidade de habitantes do município de Goiânia”.

O Mais Goiás tentou contato com a assessoria da Câmara para verificar se está certa a permanência na sede atual ou a ampliação é só pela manutenção provisória, mas não teve retorno.

Confira o projeto na íntegra AQUI.