Câmara de Goiânia renova contrato para gestão da folha salarial com a Caixa
A Câmara Municipal de Goiânia divulgou termo de dispensa de licitação para a contratação da…
A Câmara Municipal de Goiânia divulgou termo de dispensa de licitação para a contratação da Caixa Econômica Federal para fazer a gestão da folha de pessoal, pagamento a fornecedores e prestação de serviços bancários à Câmara, bem como a Permissão de Uso de espaço público para sua operacionalização, pelo período de 60 (sessenta) meses.
O termo de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial do Município. Os valores da chamada “venda da folha” ainda não foram divulgados, mas é fato que a Câmara deverá receber uma compensação financeira. A Caixa começou a ser responsável pelo gerenciamento da Folha do Legislativo goianiense a partir do início de 2014.
Até 2013, a responsabilidade era do Bradesco. O contrato com o banco privado foi encerrado no final daquele ano. A nova tratativa com a Caixa foi assinado no início de abril de 2014. Ela é válida por cinco anos e prorrogável por mais 12 meses. O prazo de prorrogação termina em abril de 2020.
Pelo uso do espaço físico da Câmara, em que há uma agência bancária da Caixa e pela exclusividade dos serviços de administração da folha de pagamento da Câmara Municipal de Goiânia, em 2014, a Caixa pagou à Câmara R$ 1,250 milhão.
Servidores
Uma das principais vantagens para os servidores da Câmara Municipal está no acordo para aplicação de taxas diferenciadas para financiamento habitacional. As taxas de juros são reduzidas;
Há condições especiais para financiamento de imóvel residencial por meio de carta de crédito Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE); e melhores condições para financiamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os benefícios são concedidos aos funcionários que mantiverem conta corrente, cheque especial, cartão de crédito desbloqueado e receberem o salário pela Caixa.