MAIS GASTOS

Câmara de Goiânia suspende sessão para votar ainda hoje aumento do número de vereadores

Os vereadores aprovaram, com dois votos contrários, a suspensão da sessão da manhã desta quinta-feira…

Os vereadores aprovaram, com dois votos contrários, a suspensão da sessão da manhã desta quinta-feira (23) da Câmara Municipal. A sessão deve ser retomada ainda nessa tarde para a primeira votação do projeto que amplia o número de parlamentares de 35 para 39 na casa legislativa de Goiânia.

A suspensão foi feita para cumprir o prazo regimental de 24 horas entre a aprovação da matéria na Comissão Mista e a votação no plenáro. Na quarta-feira (22), a comissão aprovou o texto que servirá de base para a mudança no número de vereadores de Goiânia.

A ampliação do número de vereadores na Câmara Municipal de Goiânia pode ser feita através de alteração na Lei Orgânica do Município. Se aprovada, a proposta passará a valer a partir da legislatura 2025-2028, seguindo o limite constitucional para municípios com mais de 1,5 milhão de habitantes. Mesmo tendo colhido assinaturas para a proposta e apresentado a emenda, Clécio Alves (MDB) apresentou voto contrário em separado contrário ao projeto.

A principal alteração no projeto foi a retirada de aumento dos vencimentos dos próprios vereadores. O texto previa que os salários dos vereadores saltessem dos atuais R$ 15,6 mil para R$ 18,9 mil.

Lei impede agressores de mulheres a ocupar cargos públicos

Durante a sessão desta manhã, os vereadores aprovaram emenda da vereadora Sabrina Garcez (PSD) forem condenados pela Lei Maria da Penha não possam assumir cargos públicos no Município de Goiânia. O texto foi aprovado com 29 votos favoráveis.