Câmara deve suspender recesso dos vereadores em julho
Presidente Romário Policarpo avalia que assunto será tratado com parlamentares
Tradicionalmente, o mês de julho é de recesso na Câmara Municipal de Goiânia. De acordo com o regimento interno da Casa, são 15 dias sem a realização de atividades parlamentares em plenário. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus – e por paralisações nas atividades já realizadas por algumas vezes desde o mês de março -, a Câmara não deve adotar nova paralisação neste meio de ano.
“Eu acho que não vai haver recesso. Não é o momento, estamos a pouco mais de um mês para a data, mas a tendência é de que não ocorra. Como as sessões não estão acontecendo, a gente tem que deixar umas pautas mais adiantadas, destacou o presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota)
Sessões presenciais
As sessões presenciais na Câmara estão suspensas até o próximo dia 20. Apesar disso, um encontro remoto está programado para esta quarta-feira (17). A tendência é que as atividades presenciais sejam retomadas de forma gradativa. Por lá, 95 funcionários testaram positivo para Covid-19. A Câmara continua realizando testes nos funcionários.