DESPEDIDA

Câmara homenageia Dom Washington por “relevantes serviços à comunidade da capital”

Arcebispo aposentado recebeu moção de aplauso, no parlamento da capital

Câmara homenageia Dom Washington por "relevantes serviços à comunidade da capital" (Foto: Câmara de Goiânia)

A Câmara de Goiânia realizou, nesta terça-feira (25), um moção de aplauso ao arcebispo católico Dom Washington Cruz. A homenagem foi proposta pelos vereadores Romário Policarpo (Patriota), Anselmo Pereira (MDB) e Kleybe Morais (MDB) pelos 75 anos do religioso, que anunciou sua renúncia do cargo e aposentadoria na segunda (24), um dia antes do aniversário.

De acordo com informações de O Popular, a carta de renúncia foi enviada ao Vaticano há duas semanas, antes inclusive do anúncio do seu sucessor. Ele afirmou que está pronto para sair amanhã mesmo, pediu perdão pelos pecados e que o próximo arcebispo possa corrigir seus erros.

“Estou pronto para sair amanhã mesmo. Não digo que tenha cumprido a missão. Ninguém pode dizer ter cumprido totalmente a missão. Que Deus perdoe os meus pecados, que tudo que tenha sido feito de bem possa prosseguir e que meu sucessor venha corrigir meus erros”, disse o padre.

Em relação a Câmara, o requerimento é justificado como “reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Dom Washington Cruz à comunidade da capital”. Agora aposentado, ele pretende morar na casa da diocese de Aparecida de Goiânia para ajudar nas comunidades, celebrar missas e “rezar muito”.

Sobre a sucessão, Dom Washington afirmou que o processo deve legar alguns meses e que é composto por uma série de consultas e a aprovação do Vaticano.