PLANO DIRETOR

Câmara Municipal define calendário de audiências sobre Plano Diretor de Goiânia

Cinco audiências públicas acontecem entre os dias 17 e 21

Terminou prazo para vereadores mudarem de partido

A Câmara de Vereadores de Goiânia definiu o novo calendário de audiências públicas do projeto de atualização do Plano Diretor. As audiências acontecem entre os dias 17 e 21 de agosto nas modalidades presencial e virtual, atendendo recomendação feita pelo Ministério Público de Goiás.

Todos os encontros serão realizados no plenário da Câmara Municipal. Os participantes que forem acompanhar de forma presencial os debates devem observar o distanciamento social de 1,5 metro; usar máscaras e álcool em gel 70%, além de se submeter à aferição de temperatura.

Os participantes terão ainda que passar pelos tapetes sanitizantes. A direção da Câmara informou que os microfones serão higienizados após cada uso.

Já a participação virtual será pelo canal do You Tube da Câmara Municipal de Goiânia. Edital de convocação para realização de audiências foi publicado no último dia 6.

O Legislativo já realizou duas audiências públicas, nos dias 7 e 9 de julho, por maio da plataforma Zoom, com participação virtual de especialistas e moradores. Também aconteceram, na semana passada, três reuniões setoriais com moradores dos setores Jaó, Marista e Sul.

Segundo o Legislativo, as perguntas realizadas via chat que não forem respondidas durantes as audiências serão esclarecidas posteriormente pela Comissão Mista e pelo Instituto Tecnológico do Centro-Oeste (ITCO).

O projeto chegou à Câmara em julho do ano passado, foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), passou por primeira votação em plenário e agora está sendo analisado na Comissão Mista, antes de ser submetido a segunda e última apreciação em plenário.

Datas

No dia 17, às seis e meia da tarde, será realizada audiência tendo como pauta o Ordenamento Territorial e Sustentabilidade Socioambiental.

No dia 18, a atividade está programada para às 15 horas e a pauta será Mobilidade, Acessibilidade, Transporte e Ordenamento Territorial.

No dia 19 de agosto, às 15 horas será realizada audiência sobre Desenvolvimento Econômico e Ordenamento Territorial.

No dia 20 de agosto, às 19 horas, a audiência será do eixo Desenvolvimento Humano e Ordenamento Territorial.

Por fim, no dia 21, às 9 horas a última discussão prevista é sobre o tema Gestão Urbana e Ordenamento Territorial.