Câmara Municipal suspende sessão e decreta luto de três dias pela morte de Iris
O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), suspendeu a sessão ordinária desta terça-feira…
O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), suspendeu a sessão ordinária desta terça-feira (9) e decretou luto oficial de três dias no Legislativo pela morte de Iris Rezende (MDB). Vereadores da capital vão participar do funeral do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, que deve acontecer no início da tarde no Palácio das Esmeraldas na capital goiana.
Em postagem em suas redes sociais, Romário Policarpo lamentou a morte do ex-prefeito da capital e ex-governador de Goiás Iris Rezende Machado.
“Nenhum homem público proferiu mais e melhor os nomes de nosso Estado e da nossa capital que Iris Rezende Machado. Perdemos nesta terça-feira um goiano profundamente apaixonado por nossa terra, principalmente por nossa gente, a quem ele dedicou toda a sua vida”, publicou.
Vereadores destacam legado de Iris Rezende
O vereador Anselmo Pereira (MDB) também lamentou a morte de Iris Rezende e ressaltou o legado. “O ícone da política deixa marcas concretas de trabalho e realizações por todo Brasil e jamais será esquecido”, escreveu.
Clécio Alves (MDB) publicou que jamais pensou que chegaria este dia e chamou o ex-prefeito de amigo, conselheiro e padrinho de casamento. “Para mim, o maior representante político da história do Brasil. Sua trajetória foi brilhante. Seu legado é eterno!”, pontuou.
O líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Câmara Municipal, Sandes Júnior (PP), ressaltou a importância de Iris Rezende como político para Goiás e para o Brasil. “O homem dos mutirões, o tocador de obras. Que Deus conforte sua família e todo povo de Goiás”, publicou.
Leandro Sena (Republicanos) ressaltou que Iris deixa uma marca no Estado e no país “de um grande líder político que foi e de seus grandes feitos… Hoje é um dia muito triste!”, pontuou.
Morte de Iris Rezende
Iris Rezende Machado morreu aos 87 anos, depois 3 meses meses internado para tratar de um AVC. O ex-governador e ex-prefeito faleceu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta terça-feira (9). Iris estava em tratamento desde o último dia 6 de agosto. No sábado (6), foi submetido a mais um procedimento de intubação para tratar uma forte infecção.
O corpo será velado no Palácio das Esmeraldas. O sepultamento será no cemitério Santana, em Goiânia, e está previsto para às 17h. O cacique emedebista completaria 88 anos no próximo 22 de dezembro.
Leia mais:
Antes adversários, Caiado e Iris criaram sólida amizade e aliança nos últimos anos
Iris Rezende morre aos 87 anos em São Paulo
Enterro de Iris Rezende será realizado no Cemitério Santana, em Goiânia, às 17h
Quatro dias depois de Marília Mendonça, Cristianópolis perde também Iris
Gustavo Mendanha destaca papel de Iris na emancipação de Aparecida
Trajetória de Iris se confunde com a história de Goiânia e de Goiás
Prefeitura de Goiânia decreta ponto facultativo em virtude da morte de Iris