LUTO

Câmara Municipal suspende sessão e decreta luto de três dias pela morte de Iris

O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), suspendeu a sessão ordinária desta terça-feira…

O presidente da Câmara de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), suspendeu a sessão ordinária desta terça-feira (9) e decretou luto oficial de três dias no Legislativo pela morte de Iris Rezende (MDB). Vereadores da capital vão participar do funeral do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, que deve acontecer no início da tarde no Palácio das Esmeraldas na capital goiana.

Em postagem em suas redes sociais,  Romário Policarpo lamentou a morte do ex-prefeito da capital e ex-governador de Goiás Iris Rezende Machado.

“Nenhum homem público proferiu mais e melhor os nomes de nosso Estado e da nossa capital que Iris Rezende Machado. Perdemos nesta terça-feira um goiano profundamente apaixonado por nossa terra, principalmente por nossa gente, a quem ele dedicou toda a sua vida”, publicou.

Vereadores destacam legado de Iris Rezende

O vereador Anselmo Pereira (MDB) também lamentou a morte de Iris Rezende e ressaltou o legado. “O ícone da política deixa marcas concretas de trabalho e realizações por todo Brasil e jamais será esquecido”, escreveu.

Clécio Alves (MDB) publicou que jamais pensou que chegaria este dia e chamou o ex-prefeito de amigo, conselheiro e padrinho de casamento. “Para mim, o maior representante político da história do Brasil. Sua trajetória foi brilhante. Seu legado é eterno!”, pontuou.

O líder do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na Câmara Municipal, Sandes Júnior (PP), ressaltou a importância de Iris Rezende como político para Goiás e para o Brasil. “O homem dos mutirões, o tocador de obras. Que Deus conforte sua família e todo povo de Goiás”, publicou.

Leandro Sena (Republicanos) ressaltou que Iris deixa uma marca no Estado e no país “de um grande líder político que foi e de seus grandes feitos… Hoje é um dia muito triste!”, pontuou.

Morte de Iris Rezende

Iris Rezende Machado morreu aos 87 anos, depois 3 meses meses internado para tratar de um AVC. O ex-governador e ex-prefeito faleceu no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta terça-feira (9). Iris estava em tratamento desde o último dia 6 de agosto. No sábado (6), foi submetido a mais um procedimento de intubação para tratar uma forte infecção.

O corpo será velado no Palácio das Esmeraldas. O sepultamento será no cemitério Santana, em Goiânia, e está previsto para às 17h. O cacique emedebista completaria 88 anos no próximo 22 de dezembro.