Câmara proíbe mais de três atendimentos por dia nos gabinetes, em Goiânia
Gabinetes só podem funcionar agora com 50% da equipe
A mesa diretora da Câmara de Goiânia já definiu as medidas para combate ao coronavírus na Casa, que serão oficializadas em portaria, no Diário Oficial de quarta (17). Segundo informações levantadas pelo portal, são elas: proibição de consumo de bebidas em geral no plenário; obrigatório o uso de máscara ao usar a tribuna; redução do quantitativo de servidores dos gabinetes a 50%; até três atendimentos por dia por gabinete, agendados com 24 horas de antecedência para que sejam comunicados ao efetivo da Guarda Civil Metropolitana; e entrada mediante nome em lista, com apresentação de RG e CPF.
Durante a sessão desta terça-feira (16), vale lembrar, o presidente da Câmara Romário Policarpo (Patriota) já havia informado do fechamento de galerias, tribuna da imprensa e tribuna de assessores. A motivação foi aumento de casos de Covid-19 na cidade. As demais medidas foram tomadas em reunião da mesa diretora logo após a plenária.
No Estado – segundo dados do governo -, nesta terça, a ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com o novo coronavírus era de 88,96%. Enfermaria, 60,97%. Em relação a capital, o painel informa sobre a ocupação das unidades: Crer (75%); HCAMP (96,91%); HDT (88,89%); HGG (85,19%); HMI (100%); Hugo (98,25%); e Hugol (98,25%). Destaca-se, os números são dinâmicos e foram checados por volta das 14h.
O portal também pediu os dados à secretaria municipal de Goiânia (SMS) para checar a precisão. A informação da SMS é que a taxa de ocupação de leitos de UTI é, na verdade, de 72%, enquanto de enfermaria, 65%.