COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Campanha de Rogério busca traduzir conquistas da gestão para eleitores de Goiânia

Prefeito aproveita debates eleitorais para destacar realizações

Rogério: estratégia é mostrar realizações (foto divulgação)

A campanha de reeleição de Rogério Cruz (Solidariedade) está centrada em comunicar aos eleitores de Goiânia as conquistas alcançadas durante a gestão, rebatendo a narrativa de “terra arrasada” promovida pelos adversários. Em vez disso, a administração tem sido validada por reconhecimentos de organismos respeitáveis, tanto no Brasil quanto no exterior. O título de “Cidade Árvore do Mundo” concedido a Goiânia pela ONU destaca o sucesso ambiental da cidade, que hoje é a mais arborizada da América do Sul e a segunda do mundo.

Além do reconhecimento ambiental, a gestão de Rogério obteve destaque no Índice de Progresso Social (IPS), desenvolvido por cientistas de Harvard, que posicionou Goiânia como a 2ª capital com a melhor qualidade de vida do país. Esses dados, que refletem o impacto positivo das políticas públicas implementadas nos últimos três anos e meio, têm sido utilizados pela campanha para evidenciar o desenvolvimento da cidade, em contraste com as críticas da oposição.

Nos debates eleitorais, Rogério tem aproveitado a oportunidade para dialogar diretamente com os eleitores, apresentando as conquistas em áreas-chave, como sustentabilidade fiscal, transparência, e desburocratização, reconhecidas pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

O Índice de Cidades Empreendedoras (ICE) também aponta que Goiânia tem o melhor ambiente regulatório para abertura de novas empresas o País. A Capital saiu da 19° colocação no último levantamento para a primeira posição no índice de 2023.

A criação de 96 mil vagas de empregos formais durante a gestão, conforme dados do CAGED, destaca o impacto positivo da gestão na economia local. Esses avanços são fundamentais para o futuro da cidade e constituem a mensagem central da campanha: Goiânia está no caminho certo, e o progresso é uma realidade presente.

Rogério tem reafirmado que o futuro de Goiânia já começou. A estratégia da campanha é clara: traduzir essas conquistas históricas em votos, mostrando que os resultados falam por si e que o compromisso com a cidade é inquestionável.