SÃO PAULO

Candidata do Novo defende pessoas presas por ‘escrever de batom’ no 8/1; vídeo

Candidata Marina Helena disse que protestos envolvendo Guilherme Boulos no movimento dos sem-teto foram mais graves

Em debate promovido pela TV Record na noite de sábado (28), a candidata do Novo a prefeita de São Paulo, Marina Helena, relativizou a gravidade dos atos golpistas praticados em Brasília no 8 de janeiro e disse que protestos envolvendo o adversário dela, Guilherme Boulos (PSol), no movimento dos sem-teto mereciam punição muito mais severa.

“Você também invadiu prédios públicos, Boulos. Você invadiu, depredou e quebrou prédios públicos. Você invadiu secretarias aqui em São Paulo. Por muito menos, o que vocês chamam de ‘terrorista’ lá do 8 de janeiro, gente que escreveu [monumento público] ‘perdeu o mané’ com batom e está longe do convívio da família até hoje. Essa é a realidade”, disse.

Marina afirmou ainda que o termo “vândalos”, usado por Boulos para se referir aos detidos no 8 de janeiro, é “injusto”.

Momentos antes, no mesmo debate, o candidato do PSol havia dito que não tinha vergonha do seu passado e que “não tomou a casa de ninguém”. Boulos afirmou que seus atos se circunscrevem a um contexto de luta por moradia para famílias em vulnerabilidade e disse que há candidatos que vão ao debate apenas para mentir.