ELEIÇÕES 2022

Candidato à presidência do MDB vê Mendanha como nome em 2022

Paulo Cezar Martins quer que partido tenha candidatura própria no próximo pleito

Gustavo Mendanha oficializa desfiliação do MDB em live, nesta terça (Foto: Reprodução / Facebook)

Candidato à presidência do MDB em Goiás, o deputado Paulo Cezar Martins afirma que, se for escolhido, o partido terá um nome na disputa ao governo de Goiás, em 2022. Questionado quem seria, se as eleições fossem hoje, ele cita o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB).

“Temos um candidato, que é o Gustavo. Não sei se ele está combinado com o Daniel, mas ele tem andado pelo interior de Goiás.” Depois disso, ele cita que Daniel Vilela, atual presidente da sigla, não tem caminhado com o amigo, nessas andanças.

Apesar de citar Gustavo, Paulo Cezar também menciona outro nome, caso os planos dele se concretizem: o ex-deputado federal e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel. “Se ele quiser. Mas também pode ser outro.”

Leia também: Daniel não confirma e nem nega se será aliado de Caiado, reclama Paulo Cezar

Registro

Paulo registrou a chapa na quinta-feira. Após o registro, ele encaminhou uma carta aos filiados do partido, na qual explicou a razão de ter colocado o nome na disputa. “Acredito que o MDB merece ter candidato próprio ao governo estadual. Temos todas as condições de montar uma chapa forte e completa, com candidatos a deputado estadual, federal e senador”, escreveu.

Paulo Cezar Martins ainda acrescenta que não há outro caminho para o fortalecimento a não ser o lançamento de uma candidatura própria ao governo estadual. “O MDB merece ter candidato próprio. Devemos isso a todos que acreditam em nós”, afirmou. A chapa recebeu o nome de “Candidatura Própria ao Governo”.

A eleição ocorre no próximo dia 18 de junho. Paulo criticou a antecipação do pleito, que já tinha sido adiado para março do ano que vem. Para ele, seria o tempo de discutir alianças e candidatura própria para 2022.