Candidato ao Senado, Delegado Waldir aponta disputa acirrada por Aparecida
PSL buscará votos na cidade da Região Metropolitana para se fortaelcer enquanto partido
Por ter o segundo maior colégio eleitoral de Goiás, Aparecida de Goiânia se torna crucial para candidatos a deputado federal. No páreo está o PSL, cujo o presidente estadual, Delegado Waldir, foi eleito duas vezes como campeão de votos no Estado e tem como uma das principais base a cidade.
A base do partido é justamente Aparecida e ele quer fazer, pelo menos, um deputado federal e um estadual. Waldir, que já coloca seu nome como postulante ao Senado, avalia que há um congestionamento no local, mas que Aparecida é decisiva.
“A cidade vai ser importante na eleição ou reeleição para deputados”, aponta. Ele espera, assim como nas eleições de 2018 e 2014, abrir grande quantidade de votos junto ao município da Região Metropolitana e eleger parlamentares para fortalecimento do partido no estado.
“Aqueles deputados que têm base em Aparecida Goiânia vão encontrar forte congestionamento, mas o município é decisivo para qualquer candidato. O PSL tem a cidade como base e quer manter a parceria com a população aparecidense”, aponta.
Waldir cogitou até se candidatar a prefeito da cidade da Região Metropolitana em 2020, no entanto, não chegou a lançar seu nome.
Outros nomes
São, pelo menos, três grandes nomes que acirram o páreo com base na cidade da Região Metropolitana: Professor Alcides (PP), Glaustin da Fokus (PSC), que tentam a reeleição, e o prefeito Gustavo Mendanha (MDB), que tem de seu lado a popularidade e pode influenciar a disputa.
Outro nome de relevo que deve se basear em Aparecida para 2022 é o presidente do MDB, Daniel Vilela. O emedebista foi eleito deputado federal em 2014 com forte base em Aparecida, Goiânia e Jataí, e deve concorrer ao Senado no próximo pleito, mas com forte presença nas decisões locais.