Candidato do PT lidera rejeição em Goianésia, aponta Goiás Pesquisas/Mais Goiás
Os números foram compilados na última segunda-feira (26)
Candidato do PT, o empresário Carlos Alberto Silva é o postulante que possui maior rejeição na corrida eleitoral pela Prefeitura de Goianésia, de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto Goiás Pesquisas, sob encomenda do Portal Mais Goiás e publicado nesta quinta-feira (29).
De acordo com a pesquisa, 34,33% dos eleitores afirmam que não votariam no candidato petista de forma alguma, colocando-o no topo do índice de rejeição.
Na sequência, o atual prefeito Leonardo Menezes (PL) aparece com 21,64% de rejeição, evidenciando um cenário de resistência considerável entre os eleitores.
O deputado estadual Renato de Castro (UB), que lidera as intenções de voto tanto na pesquisa estimulada como na espontânea, possui uma rejeição de 7,46%, enquanto Henrique Vilela (NOVO) é rejeitado por 6,97% dos entrevistados.
Além disso, 19,65% dos eleitores disseram não rejeitar nenhum dos candidatos, 1,24% rejeitaram todos os nomes apresentados, e 8,71% não souberam responder ou preferiram não opinar.
Metodologia
O instituto Goiás Pesquisas ouviu 402 eleitores, a partir dos 16 anos, no dia 26 de agosto deste ano. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 4,87 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O estudo foi feito em 21 bairros de Goianésia e registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 05819/2024.