ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Candidatos a vereador do Podemos e DC declaram apoio a Maguito

Articulação coube ao vereador Felisberto Tavares (Podemos), coordenador da campanha do emedebista na região leste

Dissidentes do Podemos e DC, 11 candidatos a vereador declaram apoio a Maguito

Apesar do Podemos estar oficialmente com o Pros de Samuel Almeida e o DC ter Gustavo Gayer como candidato à prefeitura de Goiânia, 11 candidatos a vereador destas siglas anunciaram apoio a Maguito Vilela (MDB), nesta quinta-feira (15). O ato aconteceu no diretório estadual do MDB.

Do DC são dois: Rafael Calixto e Dalva Lira. Já do Podemos são: Agabo da Paz, Altair Almeida, Wellington Cardoso, Antônio Maranhão, Elivan Moreira, Professora Vera, Renata Alves, Meiriane Rodrigues e Edmar Baianinho da Bacuri.

Vale lembrar, no último dia 5, o Mais Goiás já havia noticiado que parte da chapa do Podemos anunciaria dissidência. O postulante à Câmara pelo Podemos, Welton Lemos, já havia confirmado o movimento pelo apoio de outros nomes a Maguito. Em entrevista ao portal, no começo do mês, ele revelou que existia esse desejo por parte de alguns nomes na sigla, o que se concretizou nesta quinta.

Welton Lemos não estava entre os 11. Em conversa após a definição, ele disse que não definiu a situação, pois envolve a questão partidária, uma vez que ele é o cabeça de chave. “Em breve teremos uma definição”, pontua.

Articulação

Felisberto Tavares, atual vereador do Podemos, articulou o apoio. O parlamentar chegou a ser candidato a prefeito, mas após o partido dele se unir ao Pros e ele ser escalado para vice, acabou declinando. Posteriormente, anunciou apoio a Maguito como coordenador da campanha do emedebista na região leste.

Segundo Felisberto Tavares, desde o início da campanha muitos destes candidatos manifestavam preferência pelo nome de Maguito. Para ele, a adesão foi uma grande vitória. “Ninguém aqui está vindo por algum tipo de promessa, mas por acreditar no projeto de Maguito Vilela”, destacou.

Maguito, por sua vez, disse estar entusiasmado. “São todos partidos que eu já havia procurado na pré-campanha, mas agora seus candidatos a vereador entenderam nosso projeto para Goiânia e vieram de forma espontânea integrar a nossa campanha”, afirmou. “Vocês vão fortalecer muito o nosso projeto, muitos aqui serão eleitos e são líderes importantes em suas áreas”, continuou.

Chapas

A chapa de Samuel Almeida é formada por Pros, Podemos e PRTB. O vice Marcelo Freitas (PRTB) foi indicado pelo vice-presidente Hamilton Mourão. O DC, por sua vez, tem chapa pura: Gustavo Gayer e Alexandre Magalhães.

Já a coligação de Maguito reúne MDB, Republicanos, Patriota, PTC, PMB, PCdoB e o PL de Dra. Cristina. Além de dissidentes do Podemos e DC, o partido conta com o apoio dos deputados estaduais do PSD – de Vanderlan –, Lucas Calil, e do Pros, Vinícius Cirqueira.