NOVELA

Candidatura ao Senado: Meirelles recua de publicar nota de desistência e volta para SP

*Com colaboração de Francisco Costa O ex-ministro Henrique Meirelles (PSD) recuou de publicar nota sobre…

*Com colaboração de Francisco Costa

O ex-ministro Henrique Meirelles (PSD) recuou de publicar nota sobre desistência de candidatura ao Senado na eleição deste ano. Originalmente, ele faria o anúncio em coletiva ainda na tarde de terça-feira (29), no Castro’s Hotel, mas preferiu emitir comunicado. No entanto, no fim da tarde acabou recuando e desistindo também da nota e retornou a São Paulo.

A intenção de Meirelles é ter nova conversa com a cúpula do PSD nacional, sobretudo Gilberto Kassab, para assim definir se irá ou não se candidatar em Goiás.

Entre os argumentos usados por Meirelles para desistir da candidatura estaria uma “insegurança” de que o PSD goiano teria deixado ao buscar alternativas a seu nome para o Senado goiano.

É que diante de não definição por parte do ex-ministro, a cúpula goiana do partido saiu em busca de alternativas para compor a chapa majoritária do governo estadual.

Alternativas do PSD à candidatura ao Senado

O deputado federal Francisco Júnior (PSD) disse ao Mais Goiás que o partido tem como certa uma candidatura ao Senado. Sem Meirelles, o nome pode ser o do presidente Vilmar Rocha ou do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, declarou à época ao Podcast Poder em Jogo.

Ainda antes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que gostaria que o ex-ministro recuasse da disputa e caminhasse na campanha dele à presidência da República. Goiano de Anápolis, Meirelles é secretário da Fazenda em São Paulo.

A coluna Poder em Jogo entrevistou Dória sobre as eleições de 2022. Ouça: