Candidatura de George Morais é alvo de pedido de impugnação em Trindade
A Coligação Trindade Mais Humana, encabeçada pelo DEM (do prefeitável Dr. Antônio), pediu impugnação, na…
A Coligação Trindade Mais Humana, encabeçada pelo DEM (do prefeitável Dr. Antônio), pediu impugnação, na manhã desta quarta-feira (30), da candidatura de George Morais (PDT) à prefeitura de Trindade. O argumento é de que há falta de condição de elegibilidade ao candidato em função de três processos transitados em julgado.
Um dos processos é de ação civil por improbidade administrativa, em que George Morais, que é presidente estadual do PDT, teve a condição de elegibilidade retirada até 2022. O pedetista foi prefeito de Trindade por dois mandatos, de 2001 a 2008.
Além disso, o candidato teve as contas consideradas irregulares pelo Tribunal de Contas da União. O órgão detectou superfaturamento de preços em aquisição de unidade de saúde móvel e outro processo irregular de implantação de um aterro sanitário, ficando inelegível até 2021.
“Nossa intenção é mostrar que o candidato não tem condições de elegibilidade e também é inelegível devido aos processos transitados em julgado”, aponta o advogado Leonardo Batista, que representa a coligação Trindade Mais Humana.
George Morais pode levar sua campanha à prefeitura de Trindade até que todo o processo legal seja concluído. O prazo final para julgamento é o dia 26 de outubro.
Caso a Justiça acolha o pedido de impugnação, o partido deverá indicar outro candidato em substituição sob o risco de anulação de votos.
O Mais Goiás tentou contato com o George Morais, mas não obteve resposta.