INVESTIGAÇÕES

CEI da Comurg aprova as primeiras convocações

O presidente da CEI avalia que as convocações e oitivas são necessárias pois o Portal da Transparência é falho em relação aos dados da Comurg

Comurg (Foto: Reprodução - Site Oficial do Mauro Rubem)

Os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) definiram, em reunião realizada na segunda-feira (20), as primeiras convocações para depoimentos.

O relator da Comissão, vereador Thialu Guiotti, solicitou convocação dos diretores e gerentes financeiros da Secretaria Municipal de Finanças, o diretor e o gerente diretor da Comurg e da Controladoria do Município.

“Se o Poder Executivo fez algum tipo de pagamento, passou pela Comurg, pela Controladoria e pela Secretaria de Finanças”, justifica Thialu Guiotti.

Paulo Henrique (Agir) apresentou requerimento para convocar o diretor administrativo-financeiro do Instituto Municipal de Assistência à Saúde (Imas).

O presidente da CEI, Ronilson Reis (PMB), avalia que as convocações e oitivas são necessárias pois o Portal da Transparência é falho em relação aos dados da Comurg.

“O acesso é pífio. Não tem todos os dados sobre os contratos com os fornecedores. Assim, solicitamos documentação, requerendo a oitiva de diretores e gerentes da Comurg, da Controladoria e alguns empresários com contratos”, disse Ronilson Reis durante entrevista coletiva.

Ao todo, somente na primeira reunião, 24 requerimentos que incluem convocações, documentos e contratos foram aprovados.