CEI da Comurg aprova as primeiras convocações
O presidente da CEI avalia que as convocações e oitivas são necessárias pois o Portal da Transparência é falho em relação aos dados da Comurg
Os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) definiram, em reunião realizada na segunda-feira (20), as primeiras convocações para depoimentos.
O relator da Comissão, vereador Thialu Guiotti, solicitou convocação dos diretores e gerentes financeiros da Secretaria Municipal de Finanças, o diretor e o gerente diretor da Comurg e da Controladoria do Município.
“Se o Poder Executivo fez algum tipo de pagamento, passou pela Comurg, pela Controladoria e pela Secretaria de Finanças”, justifica Thialu Guiotti.
Paulo Henrique (Agir) apresentou requerimento para convocar o diretor administrativo-financeiro do Instituto Municipal de Assistência à Saúde (Imas).
O presidente da CEI, Ronilson Reis (PMB), avalia que as convocações e oitivas são necessárias pois o Portal da Transparência é falho em relação aos dados da Comurg.
“O acesso é pífio. Não tem todos os dados sobre os contratos com os fornecedores. Assim, solicitamos documentação, requerendo a oitiva de diretores e gerentes da Comurg, da Controladoria e alguns empresários com contratos”, disse Ronilson Reis durante entrevista coletiva.
Ao todo, somente na primeira reunião, 24 requerimentos que incluem convocações, documentos e contratos foram aprovados.