CEI da Comurg deverá ter 70 dias, avalia relator
Inicialmente, a primeira sessão da comissão seria realizada nesta sexta-feira (17), mas foi marcada para segunda-feira (20)
A Comissão Especial de Inquérito (CEI), instalada na última quarta-feira (17), que investiga possíveis irregularidades na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) deve durar 70 dias. A projeção é do relator, vereador Thialu Guiotti (Avante).
Segundo o parlamentar as reuniões acontecerão às segundas, terças e quartas, podendo chegar a 120 dias. No entanto, avalia que 70 dias seria o suficiente para que haja as investigações e elaboração do relatório.
“Um prazo de 70 dias seria de equilíbrio, já que possui vereadores com capacidade técnica, além da estrutura de procuradores, advogados que assessora cada vereador”, pontua.
Inicialmente, a primeira sessão da comissão seria realizada nesta sexta-feira (17), mas foi marcada para segunda-feira (20). A justificativa da Câmara Municipal para o adiamento é “tomada de providências administrativas de organização dos trabalhos de apuração”.
CEI
O vereador Ronilson Reis (PMB) preside a CEI, que terá Thialu Guiotti como relator e Welton Lemos (Podemos) na vice-presidência. Ronilson e Welton venceram disputa interna pela presidência e pela vice-presidência da CEI da Comurg, por cinco votos a dois, contra Pedro Azulão Jr. (PSB) e Henrique Alves (MDB), respectivamente.
Thialu Guiotti foi eleito relator dos trabalhos, logo na sequência, por unanimidade dos sete votos.
O presidente da CEI anunciou a criação do Canal da Cidadania, que permitirá que os cidadãos façam denúncias sobre a Comurg de forma direta, no site da Câmara Municipal de Goiânia e também poderá receber denúncias por telefone ou e-mail.